Igreja

 

Este é um dos monumentos mais importantes da Bahia. Trata-se de uma capela octogonal de partido centrado renascentista, embora construída tardialmente na segunda metade do século XVII. Dentre os exemplares do gênero existentes no país podemos citar as Capelas da Torre de Garcia d'Ávila do século XVI, e a de N. Sra. do Patrocínio, na Paraíba. São exemplos portugueses as capelas de S. Gregório (Século XVI) em Tomar e da Madre de Deus (Séc. XVII), em Aveiro. Não se confunde, portanto, com as igrejas poligonais setecentistas portuguesas e brasileiras, especialmente mineiras, de influência barroca italiana. A capela em estudo se assemelha em particular com a ermilha de S. Gregório de Tomar, não só por ser envolvida por um alpendre, como pelo fato da nave se elevar por cima dos outros elementos do programa. A capela portuguesa, porém, tem sua nave recoberta por uma cúpula. É provável que a primitiva capela bahiana fosse constituída pela nave e capela-mor, tendo sido acrescida de sacristia, ossuário e alpendre em 1763. Os diferentes beirais dos dois corpos de construção fortalecem esta hipótese.

 

A Fazenda Engenho d'Água disponibiliza oficialmente seu espaço histórico para realização de eventos sociais e religiosos.

 

 

 

 

 

O casamento é uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher. Tudo tem que sair perfeito:  o vestido, o buffet, a decoração, as lembrancinhas. Por isso, antes de dizer SIM ao noivo, é importante que você diga SIM ao local da cerimônia. Afinal, é o cenário onde vai ser realizado o seu sonho. A Fazenda Engenho d'Água é ideal para quem quer sair literalmente do lugar comum. Uma fazenda secular com estrutura de eventos completa, uma capela acolhedora e paisagem deslumbrante, porque você é única, o noivo é único e o seu casamento tembém tem que ser original.
 
Capela, Praça, Quarto da noiva, Banheiros, Quiosques, Salões internos, Salão de eventos, Cozinha, Varandas.
 
 
 
 


Copyright ? Fazenda Engenho D'?gua 2013 - Todos os direitos reservados